Venda direta para frotistas e produtores rurais
Conheça condições exclusivas que oferecemos para sua empresa.
A YAMAHA NÁUTICA oferece condições especiais para clientes que possuem embarcações e utilizam motores de popa como forma de apoio as suas atividades profissionais.
Quem pode Comprar?
Poderão adquirir os produtos pelo canal de vendas diretas, as pessoas jurídicas que possuam atividades profissionais relacionadas à área náutica e de pesca, ou que usam produtos náuticos como apoio em suas atividades profissionais, tais como hotéis, barcos hotéis, pousadas, colônias de pesca, produtores rurais, transporte fluvial e/ou marítimo, entre outros, cabendo à YAMAHA aferir essa condição (compradores frotistas).







Quais as Vantagens?
- Preços especiais direto de fábrica
- Atendimento personalizado com a Rede Credenciada Yamaha
- Serviços gratuitos de Instalação e ativação dos motores de popa.
- Financiamento em até 36x, com taxas especiais junto ao Banco Yamaha (sujeito à aprovação de crédito).
- Faturamento a partir de 01 (uma) unidade.
Como Comprar?
Para aquisição de novos produtos, o comprador frotista deverá inicialmente preencher o formulário abaixo.



Após o envio do formulário, a equipe Yamaha entrará em contato para o envio de propostas.
O faturamento dos produtos direto com a fábrica somente ocorrerá após análise da documentação e confirmação do pagamento integral do produto.
Qual o Prazo de Entrega?
O produto será entregue no endereço comercial do frotista em até 30 dias após o faturamento do mesmo.
Como ativar e instalar o motor de popa?
No recebimento do motor de popa, o cliente deverá entrar em contato com a concessionária autorizada Yamaha indicada pela fábrica.
O que falta saber?
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Frotista que adquirir nossos produtos através de vendas diretas não poderá, sob qualquer pretexto, comercializá-los a terceiros no período inferior a 01 (um) ano, contado a partir da data de emissão da nota fiscal pela Yamaha.
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Quem não atender a condição acima, poderá ficar impedido de realizar novas compras com as condições especiais oferecidas pela Yamaha Náutica.
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Por se tratar de venda direta de produtos para uso profissional do comprador, não caberá direito de arrependimento e cancelamento da compra, previsto no Código de Defesa do Consumidor
Mais informações - Regulamento de venda a frotista
Regulamento para a Venda Direta de Produtos Náuticos Yamaha a Frotistas
Público-alvo e produtos disponibilizados para vendas diretas:
1. A YAMAHA NÁUTICA disponibiliza sua linha completa de produtos náuticos para vendas diretas a clientes frotistas.
2. Poderão adquirir os produtos acima, pelo canal de vendas diretas, as pessoas jurídicas que possuam atividades profissionais relacionadas à área náutica e de pesca, ou que usam produtos náuticos como apoio em suas atividades profissionais, tais como hotéis, pousadas, colônia de pesca, produtores rurais, etc, cabendo à YAMAHA aferir essa condição (compradores frotistas).
3. O comprador frotista que adquirir produtos náuticos através de vendas diretas não poderá, sob qualquer pretexto, comercializá-los a terceiros no período inferior a 01(um) ano contados da data de emissão da nota fiscal pela Yamaha.
4. O comprador que não atender a condição acima poderá ficar impedido de realizar novas compras com as condições especiais oferecidas pela YAMAHA NÁUTICA.
Formalização do pedido:
5. Para aquisição de produtos, o comprador frotista deverá, inicialmente, preencher o formulário de Pedido de Compra Frotista disponível no website da YAMAHA NÁUTICA, www.yamaha-motor.com.br. Além disso, os contados poderão ser realizados pelo telefone (11) 2460-5409, com o Departamento de Vendas Diretas ou pelo e-mail: vendasdiretas.nautica@yamaha-motor.com.br.
6. Recebido o pedido, a YAMAHA NÁUTICA enviará, por e-mail, a cotação dos produtos a serem comercializados (incluindo frete e seguro), assim como solicitará ao comprador o envio, por e-mail, dos seguintes documentos, para faturamento dos produtos:
a. Formulário de solicitação de venda direta, devidamente preenchido, datado
b. Cartão de CNPJ/MF ativo;
c. Contrato Social e última alteração, ou última alteração contratual consolidada; e
d. CPF e RG do(s) administrador(es) e demais sócios da empresa, assim como comprovante de endereço atualizado dos mesmos. de assinado pelo representante legal do comprador;
7. Será de inteira responsabilidade do comprador o preenchimento correto e completo do formulário de solicitação de venda direta, cujas informações prestadas serão utilizadas para emissão da nota fiscal de venda, responsabilizando-se o mesmo, integralmente, por qualquer falha ou divergência decorrente de informações incorretas.
Pagamento:
8. Fechada a operação, com a confirmação de disponibilidade em estoque dos produtos solicitados, a YAMAHA NÁUTICA enviará ao comprador, por e-mail, boleto para pagamento. Em hipótese alguma poderá ser efetuado depósito em conta corrente ou outras transferências interbancárias em nome da YAMAHA, seja pelo comprador diretamente, seja por interpostas pessoas, não se responsabilizando a YAMAHA por qualquer prejuízo decorrente de transações dessa natureza, desobrigando-se a mesma de qualquer restituição, ressarcimento ou indenização.
9. Pagamentos através de financiamentos bancários e/ou programas especiais, serão avaliados no momento da compra e, nesses casos, serão dadas as devidas orientações para pagamento, conforme instituição financeira envolvida.
10. O faturamento dos produtos somente ocorrerá após a confirmação do pagamento integral do preço.
11. O faturamento será realizado diretamente pela YAMAHA ao comprador, sendo que o produto será entregue no endereço comercial do frotista informado no cadastro, no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da confirmação do pagamento.
12. Por se tratar de venda direta de produtos para uso profissional do comprador, não caberá direito de arrependimento e cancelamento da compra, previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Serviços de montagem básica, instalação e ativação dos produtos
13. Para a realização de montagem, instalação e ativação do(s) produto(s), a YAMAHA disponibilizará, às suas expensas, distribuidor de produto náutico ou oficina náutica credenciados, cujos serviços serão realizados no estabelecimento comercial do frotista.
Condições de recebimento dos produtos pelos clientes finais
14. Ao adquirir, por meio de vendas diretas, qualquer produto da linha náutica da YAMAHA, fica o cliente frotista ciente:
a. No recebimento da mercadoria, deverá fazer uma ressalva no conhecimento de transporte e comunicar a YAMAHA, caso constate alguma avaria na embalagem do produto, a fim de que a YAMAHA comunique e oriente o distribuidor de produtos náuticos/oficina náutica que fará a entrega técnica e demais serviços;
b. A caixa do motor somente deverá ser aberta pelo distribuidor de produtos náuticos/oficina náutica, pois na hipótese de algum dano não aparente coberto pelo seguro e/ou garantia, caberá ao mesmo(a) – contratado da YAMAHA - efetuar o procedimento de sinistro ou garantia e reparo;
c. Por se tratar de uma venda especial, realizada diretamente ao cliente final, eventuais danos decorrentes do transporte da mercadoria que possam ser totalmente reparados sem qualquer prejuízo ao cliente, ou na ausência de peças ou acessórios, os reparos serão realizados pelo(a) distribuidor de produtos náuticos/oficina náutica encarregado do serviço, não cabendo ao cliente solicitar a substituição do produto;
d. Apenas nos casos em que a avaria seja considerada pela YAMAHA como de grande monta, afetando a qualidade do produto ou lhe causando eventual desvalorização, a YAMAHA procederá, a seu critério, a sua substituição por outro de mesmas caraterísticas e igual valor.
YAMAHA NÁUTICA