Yamaha Náutica

Motor de Popa

Veja os cuidados que deve ter com o Hélice do motor

Confira algumas dicas para cuidar do hélice do seu motor de popa.

Cuidados com seu Hélice_Motor de Popa_Yamaha.jpg

A correta seleção do hélice é indispensável para obter um bom desempenho em seu motor de popa, sendo assim, é de suma importância que receba os cuidados necessários após a instalação, devido seu contato constante com a água e outros objetos submersos, pode ser danificado.

Por isso sugerimos que periodicamente faça uma verificação no estado das pás do hélice. Caso identifique danos como, amassados ou partes faltantes, substitua o hélice o quanto antes, pois danificado pode causar desde um desconforto na navegação com vibrações e perda de desempenho, à problemas maiores como desgaste dos rolamentos da rabeta e diminuição de vida útil de coxins do motor.

Sempre que remover o hélice para alguma verificação, lembre-se de limpar o eixo e reaplicar graxa própria para evitar corrosão e travamento em futuras remoções.

Levando em consideração os impactos que o hélice pode sofrer e causar ao seu conjunto, não descuide. Esteja atento e mantenha seu motor de popa com desempenho e máxima eficiência.


Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.