Yamaha Náutica

Motor de Popa

VEJA COMO FUNCIONA O AJUSTE DE ATRITO DA DIREÇÃO E O AJUSTE DE ATRITO DA ACELERAÇÃO

Entre os diversos recursos existentes nos motores de popa Yamaha, estão os Ajustes de Atrito de Direção¹ e de Aceleração², ambos são responsáveis por facilitar a navegação com seu motor através da regulagem na coluna de direção e na manopla de aceleração.

Ajuste do Atrito da Direção e Aceleração.jpg
O Ajuste de Atrito da Direção¹ pode ser regulado para “mais firme” em grandes retas, mantendo o motor retilíneo por mais tempo sem muito esforço ou “mais maleável” para trechos com muitas curvas, facilitando a realização das manobras. 

Já o Ajuste de Atrito de Aceleração² é o responsável por deixar o acelerador mais “pesado ou mais leve”, podendo fixar a velocidade escolhida com maior facilidade e sem forçar a rotação da manopla do acelerador para que mantenha a velocidade constante.

A realização de ambos os ajustes varia de acordo com o modelo de escolha, podendo ser através de um simples parafuso ou de uma alavanca.

Realizando estes ajustes é possível reduzir o desgaste, obter uma navegação mais tranquila e personalizada.

¹ Disponível para os modelos: 4C, 15G, 30H, 40AW, 40AMH, F20B e F40FEHD
² Disponível para os modelos: 4C, 15G, 30H, 40AMH, F6C, F20B, F25G e F40FEHD


Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.