Yamaha Náutica

Motor de Popa

Saiba o que é e como funciona o sistema Power Trim e Tilt

Veja como funciona e para que servem os sistemas Power Trim e Tilt

PowerTrim&Tilt_Motor de Popa_Yamaha Náutica.jpg

Os sistemas Power Trim e Tilt são unidade de Inclinação e Elevação Motorizada de seu motor de popa, através destes sistemas é possível alterar o ângulo do motor em relação a água durante a navegação.

O que diferencia o sistema Trim do Tilt é a velocidade e a faixa de inclinação em que funcionam. O sistema Trim é utilizado geralmente durante a navegação para realizar pequenos ajustes do barco em relação a água, portanto ele atua de forma mais lenta e gradual. Já o Tilt é utilizado durante o processo colocar e/ou tirar o barco da água, pois sua atual é mais rápida, facilitando e agilizando este procedimento.

Estes sistemas são eletro-hidráulico, ou seja, a bomba elétrica movimenta o fluido hidráulico mediante o comando do operador, elevando o ângulo de inclinação para fora ou para dentro d’água.

O acionamento de ambos os sistemas é de fácil realização e pode ser feito de duas maneiras, através do comando a distância, com botão instalado na alavanca de comando do barco ou diretamente no motor de popa, no lado esquerdo da carenagem.

Fazendo o uso correto do sistema Power Trim do seu motor de popa é possível obter o máximo de desempenho e economia de combustível, podendo aproveitar por completo o que seu motor é capaz de entregar durante a navegação.

 

Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.