Yamaha Náutica

Motor de Popa

Saiba mais sobre o hélice do seu motor de popa

Tire suas dúvidas sobre o hélice do seu motor de popa, nesta notícia abordamos, o material, passo e funcionamento do hélice.

Saiba mais sobre o hélice do seu motor de popa.jpg

O uso do hélice correto em seu motor de popa faz toda a diferença, pois impacta diretamente no desempenho, velocidade e consumo do mesmo. Ao se tratar de hélice existem algumas informações e nomenclaturas importantes, como: diâmetro, passo e material, abaixo poderá entender melhor a respeito de cada uma dessas informações.

O diâmetro nada mais é do que a medida obtida ao verificar a distância entre as extremidades do hélice.

Já o passo do hélice representa a distância percorrida pelas pás ao dar uma volta completa, o hélice ao rotacionar faz uma espécie de rosca dentro d’água, com isso a distância de deslocamento medida em uma volta completa é corresponde ao passo do hélice.

O material do hélice pode variar de acordo com o fabricante e a proposta pelo qual ele foi projetado, os hélices genuínos Yamaha você entrará nos materiais, alumínio e aço, pode saber mais sobre cada um deles acessando o link: https://www.yamaha-nautica.com.br/helice

O hélice correto além de maximizar os pontos citados no primeiro parágrafo, proporciona ainda um deslocamento mais silencioso e um melhor manuseio, tudo para deixar o seu passeio e/ou trabalho ainda mais agradável.

Para mais informações ou obter uma análise mais detalhada consulte a autorizada Yamaha mais próximo a você e converse com um dos nossos técnicos. Pode encontrar a mais próxima acessando link: https://www.yamaha-nautica.com.br/onde-comprar

 

Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.