Yamaha Náutica

Motor de Popa

Saiba mais sobre inspeção e troca das velas de ignição do motor de popa

Nesta notícia saberá como realizar a inspeção das velas de ignição e quando devem ser trocadas.

Vela de Ignição_Motor de Popa_Yamaha Náutica.jpg

As velas de ignição precisam estar sempre em bom estado, para garantir o funcionamento do motor, caso isso não aconteça pode chegar até a impedir que o mesmo permaneça ligado, por isso, é de extrema importância que sejam avaliadas periodicamente e trocadas se necessário.

É preciso ficar atendo ao tempo de revisão, as velas de ignição do motor de popa de 4 tempos devem ser removidas e inspecionadas a cada 100 horas ou 6 meses.

Ao serem removidas para inspeção é necessário atentar-se para a cor e o desgaste das velas. Para saber se estão em bom estado, elas devem estar com a cor marrom claro e com as pontas relativamente afiadas.

Se for necessário substituir as velas, dê preferência a uma peça genuína indicada para o seu modelo de motor de popa, pois componentes genuínos contêm atributos de desempenho específicos que foram projetados para seu motor de popa.

Para a realização do processo de substituição das velas corretamente, sugerimos que leve o motor até uma autorizada Yamaha, pois para isso são necessárias ferramentas específicas.

Agora que já sabe a importância das velas de ignição e o respectivo tempo de troca, leve seu motor de popa até a autorizada mais próxima para que o mecânico possa fazer a análise e troca, caso seja necessário, deixando seu motor pronto para navegar e entregar máximo desempenho.

 

Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.