Yamaha Náutica

Motor de Popa

Saiba mais sobre a tropicalização dos motores de popa Yamaha.

Saiba o que é e qual a importância do processo de tropicalização feito nos motores de popa Yamaha.

Tropicalização_Motor de Popa_Yamaha Náutica.jpg

A Yamaha é a única fábrica de motores de popa do Brasil e busca entregar excelentes produtos e muito Kando. Com toda a experencia adquirida ao longo destes anos, foi possível compreender o mercado brasileiro melhor do que qualquer outra marca e por isso que 100% dos motores comercializados no brasil são tropicalizados.

A tropicalização dos motores é o processo de prepara-los para se adaptar a grande amplitude térmica que temos em nosso país, bem como suportar a gasolina com até 27,5% de etanol que é altamente corrosivo.

Isso significa que, desde o planejamento do motor de popa, as condições e o combustível nacional são levados em conta, desenvolvendo componentes exclusivos para tal utilização.

O processo de tropicalização é de extrema importância, pois o etanol presente na gasolina brasileira quando expostos a altas temperaturas causa a chamada corrosão seca, que é a corrosão de componentes internos do motor de popa mesmo não tendo contato direto com a água.

Por isso a tropicalização realizada nos motores de popa Yamaha é essencial, pois além de proporcionar maior desempenho junto a gasolina, aumenta consideravelmente a vida útil do motor, já que os componentes estão preparados para as condições que encontrarão no território brasileiro.


Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.