Yamaha Náutica

Waverunners

Saiba a diferença entre o Trim Elétrico e o Trim Automático

A linha de WaveRunner Yamaha está equipada com dois tipos de sistemas de Tim, um deles é o Sistema Elétrico¹ e o outro é o Automático², o sistema pode variar de acordo com o modelo de WaveRunner que escolher adquirir.

DiferençasTrim_WaveRunnerYamaha.jpg

O Sistema de Trim permite que o piloto ajuste o nivelamento do jet em relação a água de acordo com a necessidade, dessa forma ele poderá evitar diversos impactos da proa do jet em pequenas ondas ou marolas e até mesmo extrair maior desempenho do jet em determinadas situações.

O Sistema de Trim Elétrico¹ permite alterar as posições do trim dando toques nos botões para cima ou para baixo, localizados ao lado da manopla esquerda, dispensando assim a necessidade de retirar a mão do guidão.

Já o Sistema de Trim Automático², ou como é mais conhecido “Auto trim”, funciona independentemente do Trim Elétrico e possui a mesma função. A diferença do Auto Trim para o anterior é que este recurso uma vez acionado ajuda a posição do hidrojato de forma automática sem a necessidade de interferência do piloto. Além disso, o Trim Automático² funciona em conjunto com o “Controle de Curva”, facilitando o controle do WaveRunner durante as manobras.

Ambos os sistemas proporcionam uma navegação mais confortável aos tripulantes e maior desempenho em determinadas ocasiões. Confira abaixo os modelos em que está equipado com cada sistema.

¹ Trim Elétrico está disponível para os modelos: FX Cruiser HO, FX Cruiser SVHO, GP 1800R HO e GP 1800 SVHO.
² Trim Automático está disponível para os modelos: GP 1800R HO e GP 1800R SVHO

 

Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.