Yamaha Náutica

Motor de Popa

Quais cuidados ter com o combustível do seu motor de popa?

Veja qual combustível utilizar e quais precauções tomar.

QualCombistívelUsar - Yamaha Náutica.jpg

É certo que ter um motor de popa requer alguns cuidados que melhoram o desempenho e durabilidade do produto. Um dos fatores que precisa de atenção é o abastecimento. Assim, surge a dúvida: Qual combustível utilizar? E quais precauções tomar?

Os motores de popa da Yamaha são preparados para a gasolina brasileira com até 27,5% de etanol, assim não será um problema encontrar o combustível recomendado para o seu motor. Somente para os motores de popa F300B, linha VMAX 200 e 250 recomenda-se o uso de gasolina premium de alta octanagem.

Além disso, é importante estar atento à procedência deste combustível, pois em casos de adulteração seu desempenho pode ser reduzido e danificar o motor internamente, o que causa tanto o mau funcionamento quanto a quebra do produto em casos mais extremos.

No Brasil, a gasolina deve obedecer a determinados padrões mínimos de qualidade, conforme estabelecido pela *Agência Nacional de Petróleo – ANP.

Além da procedência da gasolina, é importante observar seu tempo de armazenagem, pois após um período de 10 dias no tanque, este combustível sem utilização pode prejudicar os componentes internos do motor. Para reduzir este impacto no sistema de alimentação, é recomendado que o motor funcione pelo menos uma vez por semana de 15 a 20 minutos para que a gasolina se movimente e, consequentemente, lubrifique o sistema de alimentação.

Caso reste mais alguma dúvida, entre em contato com uma autorizada Yamaha, pode encontrar a mais próxima de você acessando o link:  https://www.yamaha-nautica.com.br/onde-comprar?Estado=&Tipo=2

 

Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.