Yamaha Náutica

Motor de Popa

Principais diferenças entre motor de popa e centro-rabeta

Veja as diferença e vantagens entre o motor de popa e o motor centro rabeta, antes de escolher o tipo ideal para você.

Motor de Popa vs Centro-Rabeta_Yamaha Náutica.jpg

A escolha do tipo de motor correto para sua embarcação fará toda a diferença na sua experiência com o mundo náutico, para que isso aconteça da melhor forma, é de extrema importância que conheça a diferença entre o motor de popa e o motor centro-rabeta.

Um dos pontos a ser considerado nesse processo de escolha, é o custo para obtenção dos produtos, segundo a Revista Náutica , os motores de popa são cerca de 30% mais baratos que os centro-rabeta.

O local onde o motor será instalado na embarcação é outro item que deve ser levado em consideração, pois isso influência no espaço interno, na trepidação da embarcação, e no valor da mão de obra mecânica.

No caso do motor de popa, sua instalação é na parte externa da embarcação, o que reduz o nível de ruídos e possíveis vibrações na embarcação durante a navegação, além do que, os componentes para manutenção estão mais acessíveis, tornando a mão de obra mecânica mais barata.

Por fim, com os motores de popa você tem a possibilidade de navegar em águas rasas, pois podem ser erguidos para que não sejam danificados por elementos submersos.

Se optar por motores de popa, saiba que só Yamaha possui fábrica no Brasil, comercializa motores preparados para o combustível nacional e tem a maior garantia do segmento.

Caso tenha mais dúvidas, vá até uma autorizada Yamaha, encontre a mais próxima no link: https://www.yamaha-nautica.com.br/onde-comprar , ou se preferir, entre em contato conosco através das redes sociais, basta buscar por Yamaha Náutica Brasil.

 

Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.