Yamaha Náutica

Motor de Popa

NOVO RECORDE BRASILEIRO DE PESCA DE TUCUNARÉ é da Equipe Yamaha Fishing Team. O primeiro recorde ninguém esquece

A 5º Edição do Torneio de Pesca “Amigos do Tarumã” 

Recorde_Amigos_Tarumã (1).jpeg

A 5º Edição do Torneio de Pesca “Amigos do Tarumã” teve uma atração à parte: O Novo Recorde Brasileiro de Pesca de Tucunaré, com um exemplar de 75 cm fisgado pela Equipe Yamaha Fishing Team, o destaque foi do pescador Solemar Onishi – engenheiro da Yamaha Manaus, integrante da equipe que fisgou o peixão, o recorde anterior foi em 2016 com 73,5cm.

 

O Torneio Amigos do Tarumã, acontece anualmente em Manaus/AM, possui um apelo ambiental expressivo para o recolhimento de lixo dentro do Rio Tarumã-Açú, todas as equipes que participam não medem esforços para tirarem lixo do rio por onde navegam, nesta edição contou com a participação de mais de 200 pescadores de diversos estados brasileiros, além de praticantes dos Estados Unidos.

 

Todos os peixes foram soltos posteriormente na região do Rio Cuieiras, afluente do Rio Negro, na categoria feminina o maior peixe foi de 34 cm, com a pescadora amazonense Cléia Pereira.

Solemar Onishi que apresentou o maior peixe na categoria masculina e consequentemente o recorde, destacou a importância da sustentabilidade e respeito a natureza.

 

A Yamaha apoia torneios que incentivam a prática da pesca esportiva, modalidade que fisga e solta o peixe, além disso, normalmente os praticantes da modalidade possuem alta consciência sobre preservação da natureza o que contribui para a continuidade da modalidade e ecossistema.