Yamaha Náutica

Motor de Popa

Como abastecer o motor de popa 2 tempos

Veja algumas dicas para abastecer o seu motor de popa 2 tempos com segurança e de forma que garanta a eficiência do pré-mix.

Como Abastecer o motor de popa 2 tempos_Yamaha Náutica.jpg

Apesar de ser uma atividade simples e fazer parte da rotina de quem navega utilizando motores de popa 2 tempos, existem alguns pontos importantes no manuseio do óleo e combustível no momento do abastecimento, esse procedimento deve ocorrer com segurança e de modo que a mistura seja realizada com eficiência.

Para a realização da melhor forma deste processo, siga as dicas abaixo.

  1. Abra a tampa do tanque de combustível, neste processo é importante não retirar a “peneira”, ela impedirá que passem impurezas para o tanque e consequentemente para o motor de popa.
  2. Insira o óleo de acordo com a proporção (link da notícia sobre proporção) recomendada no manual do proprietário.
  3. Só após a inserção do lubrificante no tanque, coloque o combustível.
  4. Em seguida, feche o tanque e o respiro, para que ao movimentá-lo, o combustível não saia do recipiente.
  5. Finalize movimentando bem o tanque de combustível para garantir que o pré-mix (mistura do óleo com o combustível) acontecerá de forma total.

Lembre-se sempre de utilizar o Yamalube TC-W3 em seu motor Yamaha 2 tempos, pois o lubrificante foi desenvolvido especialmente para atender as necessidades destes produtos.

Seguindo essas dicas você fará o abastecimento com segurança e garantirá que o procedimento foi feito da melhor maneira possível não só para os envolvidos, como também para o motor de popa.

 

Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.