Yamaha Náutica

Motor de Popa

Amaciamento para Motores de Popa Yamaha 4 tempos

Confira nesta notícia o passo a passo para fazer o amaciamento do seu motor de popa 4 tempos.

Amaciamento MP 4 Tempos_Motor de Popa_Yamaha Náutica.jpg

Assim como os motores 2 tempos, os motores de popa 4 tempos também requerem que seja realizado o processo de amaciamento antes da utilização.

Veja abaixo algumas dicas para realizar o amaciamento do seu motor de popa Yamaha 4 tempos.

1 – Durante as 10 horas de amaciamento do motor, o mesmo deve ser ligado sob carga (engatado com um hélice instalado). Neste período evite navegar em marcha lenta prolongada, águas agitadas e locais movimentados.

2 - Para a primeira hora de operação: Opere o motor com velocidade variável de até 2000 rpm ou aproximadamente metade da aceleração.

3 – Para segunda hora de operação: Aumente a velocidade do motor o quanto for necessário para colocar o barco a planar (mas evite operação com total aceleração), então reduza a aceleração enquanto mantém o barco em uma velocidade de planeio.

4 – Para as 8 horas restantes: opere o motor a qualquer velocidade, porém, evite aceleração total por mais de 5 minutos seguidos.

5 – Depois das primeiras 10 horas, opere o motor normalmente.

Seguindo essas dicas simples, você realizará o amaciamento do seu motor 4 tempos corretamente, e poderá ter o máximo desempenho do seu motor de popa durante a navegação.

 

 

 

Lembre-se de sempre observar todas as leis de navegação aplicáveis. Nunca beba e dirija. Vista-se adequadamente com colete salva vidas e equipamento de proteção.