Yamaha Náutica

Motor de Popa

Amaciamento do Motor de Popa Yamaha 2 Tempos

Siga as instruções e faça corretamente o amaciamento do seu motor de popa 2 tempos.

Amaciamento MP 2 Tempos_Motor de Popa_Yamaha Náutica.jpg

Para todo novo motor, é necessário que seja realizado o amaciamento, este processo permite que haja um perfeito assentamento entre as partes móveis, promovendo máximo desempenho e maior durabilidade ao motor de popa. Acompanhe abaixo algumas regras, a serem seguidas:

1- Ligue o motor sob carga (engatado com um hélice instalado) por 10 horas da seguinte forma: Durante os primeiros 10 minutos, opere o motor com a menor rotação possível. Permaneça o menor tempo possível em marcha lenta é o recomendado.

2- Nos próximos 50 minutos não exceda a metade do acelerador (aproximadamente 3000 rpm/min). Se você tem um barco de fácil planeio acelere todo o acelerador durante o plano, então reduza imediatamente o acelerador para 3000 rpm ou menos.

3 – Para as próximas 2 horas, acelere completamente no planeio e em seguida, reduza a rotação do motor para aproximadamente 4000 rpm. Conduza com aceleração total por um minuto, depois, deixe cerca de 10 minutos de operação o acelerador em três quartos para deixar o motor esfriar.

4 – Às 7 horas restante opere o motor em qualquer rotação, no entanto, evite operar o motor em máxima aceleração por mais de 5 minutos de cada vez.

5 – Após as 10 horas opere o motor normalmente.

A proporção do óleo é um ponto que deve ter atenção para realizar o amaciamento corretamente, durante as 10 primeiras horas de amaciamento, misture o combustível numa proporção gasolina / óleo de 25:1. Após as 10 horas, misturar o combustível na proporção de 50:1.

Depois de realizar esses passos o seu motor de popa estará pronto para muita utilização, podendo navegar com máximo desempenho e pelo tempo necessário.