Yamaha Náutica

Motor de Popa

A Voz dos Oceanos com a Família Schurmann

Entre as principais iniciativas do movimento “Voz dos Oceanos” está uma expedição, que terá duração de 2 anos. O objetivo é documentar, a poluição plástica. A iniciativa visa também identificar possíveis soluções para a poluição marinha.

oceano-familia-schurmann.jpg

Família Schurmann e Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA) lideram movimento mundial de combate à poluição plástica nos oceanos, incluindo uma expedição marítima.

Entre as principais iniciativas do movimento “Voz dos Oceanos” está uma expedição, que terá duração de 2 anos. O objetivo é documentar, a poluição plástica. A iniciativa visa também identificar possíveis soluções para a poluição marinha, mobilizar governos, setor privado e indivíduos para limpar os oceanos e inspirar inovações para libertar os mares dos plásticos

A expedição será também uma plataforma para que cientistas, pesquisadores e ONGs possam embarcar com a Família Schurmann e assim realizarem pesquisas "in loco" nos mares e ilhas do mundo

A bordo para missão sustentável, os Schurmann visitaram diversos locais do mundo alertando sobre a poluição dos mares, passaram por adversidades inclusive temperaturas negativas, que desafiaram toda tripulação e seus equipamentos.

A Yamaha contribui para iniciativa sendo fornecedora oficial dos motores de popa no período da Expedição.

Segundo a Comissão Europeia, 49% do lixo marinho são plásticos descartáveis, 27% resíduos de plástico dos equipamentos de pesca, 18% resíduos que não são de plástico e 6% outros plásticos.

É necessário que todos tenhamos consciência destes números e seus efeitos, de acordo com matéria de Exame sobre um estudo publicado no Boletim da Poluição Marinha, a “poluição dos oceanos por plástico custa ao mundo US$2,5 trilhões por ano”. Esse “valor representa todas as perdas e danos causados aos serviços ambientais importantes que o mar fornece, como a produção de oxigênio e alimentos, armazenamento de carbono e a manutenção do equilíbrio térmico no mundo.

Acompanhe todas as notícias com a  Yamaha no Telegram: https://t.me/YamahaNauticaBrasiloficial/

Referência: Voz dos Oceanos. Disponível no site:   http://vozdosoceanos.com/ . Acesso em: 08 de junho de 2020.