Yamaha Náutica

2 TEMPOS

4 A 40 HP

4 TEMPOS

20 A 90 HP

4 TEMPOS

115 A 300 HP

MOTORES 4 TEMPOS

Esta família formada pelos motores: F115, F150, F200, possui quatro válvulas por cilindro, sendo 16 válvulas no total e a família F250 e F300 são 24 válvulas, o que significa válvulas menores e com menor peso, o que permite operações em alta velocidade com muito mais facilidade, fornecem mais ar e permitem a troca suave de combustível de admissão e gás de escape para mais potência.

Além do sistema eletrônico de injeção de combustível multiponto controlado por ECM, permite medir com precisão o combustível e injeta na câmara de combustão no momento ideal para aumentar o desempenho e assegurar a partida rápida do motor em várias condições ambientais, como temperatura, mesmo após períodos de armazenamento.

F115B

  • ALTURA DA RABETA (POL) - L / X 20 / 25
  • PESO (KG) - L / X 175 / 179
  • N° DE CILINDROS 4
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 1832
  • POTÊNCIA 84,6/115
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5300~6300
  • TAXA DE COMPRESSÃO 10
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
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POWER TRIM & TILT - PTT

Permite operação de até quatro graus negativos. A condição de navegabilidade com grau negativo melhora a aceleração e reduz o tempo de planeio, tornando essa manobra mais rápida e eficiente

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16 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

Possui 16 válvulas – 4 válvulas por cilindro, DOHC , ou seja Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote, o que contribui para a rápida transferência do ar, facilitando a resposta da máquina, o que melhora a potência e o torque do motor.

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81MM DE DIÂMETRO DO CILINDRO

O diâmetro do cilindro foi aumentado de 79mm para 81mm, o que provê maior torque no motor. Uma válvula maior foi adotada para melhorar a eficiência de transferência tanto de admissão quanto de exaustão.

F150D

  • ALTURA DA RABETA (POL) - L / X 20 / 25
  • PESO (KG) - L / X 222 ~227
  • N° DE CILINDROS 4
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 2670
  • POTÊNCIA 110.3 / 150
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000 / 6000
  • TAXA DE COMPRESSÃO 9.0
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
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16 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

Possui 16 válvulas e projeto avançado DOHC, ou seja, Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote, o que contribui para a rápida transferência do ar, facilitando a resposta, o que melhora a potência e o torque do motor e sistemas especiais de admissão e exaustão para otimizar o processo de combustão. 

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ECM - MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR

Este micro-computador confiável é o 'cérebro' do seu motor Yamaha. Ele monitora constantemente todas as entradas e configurações de dados, para garantir um bom funcionamento e tempos de ignição otimizados - além de ativar automaticamente os sistemas de aviso e proteção.

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EIXO DE BALANCEAMENTO DUPLO (4 TEMPOS)

A vibração contrária associada ao eixo de equilíbrio duplo engatado com o eixo da manivela minimiza a vibração do motor.

F300D COMMERCIAL

  • ALTURA DA RABETA (POL) - L / X x:25
  • PESO (KG) - L / X x:269
  • N° DE CILINDROS 6
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 4169
  • POTÊNCIA 220,6/300
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000/6000
  • TAXA DE COMPRESSÃO 10.3:1
Desenvolvimento para o Mercado de Trabalho

Maior capacidade volumétrica da categoria V6 - com 4.2L. 

Rabeta Reforçada, a mesma utilizada no V8 F350, garantindo muito mais resistência mesmo em condições severas.

tecnologia

Cilindro reventido por plasma, isso significa menor peso no bloco do motor, com aumento na resistência das paredes. Utiliza sistema SDS patenteado pela Yamaha -  o que proporciona mais suavidade no engate e maior durabilidade.

Garantia*

2 anos de garantia para uso comercial limitados a 1000 horas de uso.

F200F

  • ALTURA DA RABETA (POL) - L / X 20 / 25
  • PESO (KG) - L / X 226 / 227
  • N° DE CILINDROS 4
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 2785
  • POTÊNCIA 147.1 / 200
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000-6000
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
  • COMANDO DE VÁLVULAS DOHC- Variável
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24 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.

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ECM - MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR

O sistema de controle de microcomputadores da Yamaha monitora constantemente as condições do motor, ajustando o tempo de ignição e a mistura de combustível e ar para proporcionar uma combustão ótima para uma navegação segura e desempenho máximo, eficiência de combustível e excelente escape. Ele também evita o superaquecimento e o excesso de rotação, e controla o sistema de segurança, como baixa pressão de óleo e baixo nível de óleo.

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EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)

O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.

F250L

  • ALTURA DA RABETA - X 25
  • PESO (KG) - X 257
  • N° DE CILINDROS 6
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 4169
  • POTÊNCIA 183.9 / 250
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000 / 6000
  • TAXA DE COMPRESSÃO 10.3:1
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
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24 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.

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BOTÃO DE ACELERAÇÃO VARIÁVEL

O tacômetro no sistema de rede digital, ou o botão de aceleração no manche no caso de modelos com controle por manche, convencionalmente permite que a aceleração seja ajustada em intervalos de 50 rpm.

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Cilindros fundidos com plasma

Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.

F300B

  • ALTURA DA RABETA - X 25
  • PESO (KG) - X 260
  • N° DE CILINDROS 6
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 4169
  • POTÊNCIA 220,6 / 300
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000 / 6000
  • TAXA DE COMPRESSÃO 10.3
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
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24 Válvulas – V6

Um design estruturado e leve do motor apresenta 4 válvulas por cilindro. O sincronismo variável do comando de válvulas (VTC) oferece maior eficiência de combustão na faixa de RPM. Essa combinação de tecnologia avançada oferece potência líder na categoria para a capacidade do motor

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BOTÃO DE ACELERAÇÃO VARIÁVEL

O tacômetro no sistema de rede digital, ou o botão de aceleração no manche no caso de modelos com controle por manche, convencionalmente permite que a aceleração seja ajustada em intervalos de 50 rpm.

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Cilindros fundidos com plasma

Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.