Yamaha Náutica

2 TEMPOS

4 A 40 HP

4 TEMPOS

20 A 90 HP

4 TEMPOS

115 A 300 HP

MOTORES 4 TEMPOS

Esta família formada pelos motores: F115, F150, F200, F250 e F300, possui quatro válvulas por cilindro, sendo 16 válvulas no total, o que significa válvulas menores e com menor peso, o que permite operações em alta velocidade com muito mais facilidade, fornecem mais ar e permitem a troca suave de combustível de admissão e gás de escape para mais potência.

Além do sistema eletrônico de injeção de combustível multiponto controlado por ECM, permite medir com precisão o combustível e injeta na câmara de combustão no momento ideal para aumentar o desempenho e assegurar a partida rápida do motor em várias condições ambientais, como temperatura, mesmo após períodos de armazenamento.

F115B

  • ALTURA DA RABETA (POL) - L / X 20 / 25
  • PESO (KG) - L / X 175 / 179
  • N° DE CILINDROS 4
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 1832
  • POTÊNCIA 84,6/115
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5300~6300
  • TAXA DE COMPRESSÃO 10
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
Desempenho silencioso

A Yamaha equipou o novo F200 com o hardware shift dampener system (SDS ™), tornando-o o primeiro membro da família In-Line Four a apresentar o SDS. Uma hélice SDS, juntamente com eixos de contrabalançar, ajuda a minimizar a vibração de deslocamento para um passeio mais silencioso, mais suave.

Aceleração mais rápida

O tempo variável do eixo de cames (VCT), padrão no F200, gira o sincronismo do eixo de cames para melhorar a eficiência da entrada. Isso resulta em rápida aceleração, maior torque e impressionante midrange soco.

Carregamento poderoso

Obtenha mais energia do alternador In-Line F200 de 50 ampères, que fornece 13% mais potência que o V6 F200 da Yamaha. Isso acomoda a ampla variedade de hoje de eletrônicos on-board.

F150D

  • ALTURA DA RABETA (POL) - L / X 20 / 25
  • PESO (KG) - L / X 222 ~227
  • N° DE CILINDROS 4
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 2670
  • POTÊNCIA 110.3 / 150
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000 / 6000
  • TAXA DE COMPRESSÃO 9.0
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
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16 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

Possui 16 válvulas e projeto avançado DOHC, ou seja, Duplo Comando de Válvulas no Cabeçote, o que contribui para a rápida transferência do ar, facilitando a resposta, o que melhora a potência e o torque do motor e sistemas especiais de admissão e exaustão para otimizar o processo de combustão. 

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ECM - MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR

Este micro-computador confiável é o 'cérebro' do seu motor Yamaha. Ele monitora constantemente todas as entradas e configurações de dados, para garantir um bom funcionamento e tempos de ignição otimizados - além de ativar automaticamente os sistemas de aviso e proteção.

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EIXO DE BALANCEAMENTO DUPLO (4 TEMPOS)

A vibração contrária associada ao eixo de equilíbrio duplo engatado com o eixo da manivela minimiza a vibração do motor.

F200F

  • ALTURA DA RABETA (POL) - L / X 20 / 25
  • PESO (KG) - L / X 226 / 227
  • N° DE CILINDROS 4
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 2785
  • POTÊNCIA 147.1 / 200
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000-6000
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
  • COMANDO DE VÁLVULAS DOHC- Variável
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24 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.

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ECM - MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR

O sistema de controle de microcomputadores da Yamaha monitora constantemente as condições do motor, ajustando o tempo de ignição e a mistura de combustível e ar para proporcionar uma combustão ótima para uma navegação segura e desempenho máximo, eficiência de combustível e excelente escape. Ele também evita o superaquecimento e o excesso de rotação, e controla o sistema de segurança, como baixa pressão de óleo e baixo nível de óleo.

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EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)

O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.

F250L

  • ALTURA DA RABETA - X 25
  • PESO (KG) - X 257
  • N° DE CILINDROS 6
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 4169
  • POTÊNCIA 183.9 / 250
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000 / 6000
  • TAXA DE COMPRESSÃO 10.3:1
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
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24 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)

1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.

150_150 Botão de aceleração variável_70f5ab47-68bf-43f8-a324-6943ad5c4c12.jpg
BOTÃO DE ACELERAÇÃO VARIÁVEL

O tacômetro no sistema de rede digital, ou o botão de aceleração no manche no caso de modelos com controle por manche, convencionalmente permite que a aceleração seja ajustada em intervalos de 50 rpm.

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Cilindros fundidos com plasma

Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.

F300B

  • ALTURA DA RABETA - X 25
  • PESO (KG) - X 260
  • N° DE CILINDROS 6
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA 4169
  • POTÊNCIA 220,6 / 300
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO 5000 / 6000
  • TAXA DE COMPRESSÃO 10.3
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL EFI
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24 Válvulas – V6

Um design estruturado e leve do motor apresenta 4 válvulas por cilindro. O sincronismo variável do comando de válvulas (VTC) oferece maior eficiência de combustão na faixa de RPM. Essa combinação de tecnologia avançada oferece potência líder na categoria para a capacidade do motor

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BOTÃO DE ACELERAÇÃO VARIÁVEL

O tacômetro no sistema de rede digital, ou o botão de aceleração no manche no caso de modelos com controle por manche, convencionalmente permite que a aceleração seja ajustada em intervalos de 50 rpm.

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Cilindros fundidos com plasma

Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.